A National Association of REALTORS® é a maior associação dos profissionais imobiliários dos EUA , com mais de um milhão de membros

<p>A National Association of REALTORS® é a maior associação dos profissionais imobiliários dos EUA , com mais de um milhão de membros</p>
O que é?

A National Association of REALTORS® é a maior associação dos profissionais imobiliários dos EUA, com mais de um milhão de membros e inclui institutos e sociedades envolvidos em todos os aspetos dos setores residencial e comercial.

 

O que é?
Quem?

Esta associação é composta por REALTORS® residenciais e comerciais: brokers, agentes comerciais, avaliadores, consultores e outros profissionais que estão envolvidos em todas as áreas do setor imobiliário.

Os membros pertencem a uma ou mais das cerca de 1.400 associações locais e à sua associação estadual. O International REALTOR® Member (IRM) pertence a uma das 100 associações parceiras em cerca de 60 países. Comprometem-se a cumprir os rigorosos padrões do Código Ético e da prática profissional.

 

Porquê?
Porquê?

Representando os proprietários, a NAR promove o desenvolvimento profissional, a pesquisa e a troca de informações entre os seus membros, o público e o governo, com o objetivo de preservar a livre iniciativa e o direito à propriedade imobiliária.

A marca REALTOR
A marca REALTOR

O REALTOR® é uma marca registrada que identifica o profissional imobiliário membro da National Association of REALTORS® que assinou o rigoroso Código Ético da associação.

 

Visão
Visão

A National Association of REALTORS® esforça-se para ser a força coletiva que influencia e molda o setor imobiliário. Tem como objetivo ser o principal defensor do direito de uso e transferência de bens imóveis, ser reconhecido como líder no desenvolvimento de padrões de eficiência, eficácia e de boas práticas, valorizados pelos melhores profissionais do mercado imobiliário e considerados por eles como a chave do seu sucesso.

Em representação dos direitos dos proprietários e com o objetivo de preservar a livre iniciativa e o direito à propriedade imobiliária, a NAR promove o desenvolvimento profissional, a pesquisa e a troca de informações entre os seus membros, o público e o governo.

 

História

  • 1908

    A National Association of REALTORS® foi fundada como a The National Association of Real Estate Exchange no dia 12 de maio de 1908, em Chicago. Com 120 membros fundadores, 19 comités e uma associação estadual, o objetivo era "unir os americanos para influenciar conjuntamente as questões que afetam os interesses imobiliários".

  • 1913

    O Código Ético foi adotado em 1913 como a chave da Regra de Ouro.

  • 1949

    As marcas REALTORS® e REALTOR® foram registadas na Agência de Marcas e Patentes dos EUA no dia 13 de setembro de 1949. Em 1916, Charles N Chadbourn, ex-presidente da Associação de Minneapolis, definiu o termo REALTOR® como a identificação dos membros da NAR e assinantes do seu rigoroso Código Ético. 

  • 2004

    Desde então, a associação mantém uma defesa vigilante das marcas. Recentemente, no processo Zimmerman contra a NAR de 2004, o tribunal de patentes e marcas negou um pedido de cancelamento das marcas registradas.

Pertencer à NAR

Quem são os membros da National Association of REALTORS®?

Nos Estados Unidos, a participação numa associação local de REALTORS® faz com que se pertença automaticamente à associação estadual e à associação nacional. A esta ligação chama-se "pertença tripla". Se desejar tornar-se membro da National Association of REALTORS® nos Estados Unidos, deve registar-se numa associação local de REALTORS®. Para isso é essencial ter uma licença como agente imobiliário ou broker.

 

Os membros internacionais devem ser membros de uma associação no seu país. Será obrigatório que esta associação tenha um contrato de colaboração com a NAR. O PIR estabeleceu um acordo de colaboração com a NAR no dia 6 junho de 2018, assinado na cidade do Porto.

 

Os International REALTOR Member podem exercer atividade nos Estados Unidos?

 

Para trabalhar como agente ou broker nos Estados Unidos é necessário primeiro obter a licença concedida em cada estado pelo departamento correspondente. Para pertencer à NAR nos Estados Unidos, deve ter uma licença imobiliária válida, mas a pertença à NAR de um REALTOR® Internacional não tem nenhuma implicação na obtenção de uma licença para trabalhar naquele país.

 

Quais são as vantagens de pertencer à NAR como International Realtor®?


A marca REALTOR® já identifica os melhores profissionais em muitos países do mundo. O PIR está comprometido com a NAR a estender o reconhecimento desta marca a Portugal.

 

A adesão à comunidade internacional do REALTOR® é uma garantia que facilitará os contactos dos profissionais em todo o mundo.

 

Todos os REALTORS® têm acesso a uma grande quantidade de materiais, conteúdos, ferramentas e serviços em inglês. Uma das responsabilidades do PIRA é a tradução gradual desses materiais e serviços para português.